Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fabio Elias

Compartilhe:

fabioUM POUCO DA MINHA VIDA PROFISSIONAL

EM 1993 eu com 12 anos de idade estava no Clube Comary com a minha família curtindo o domingão, ai meu pai, que era o cara mais lindo do mundo comentou com o Helio Carracena diretor da Rádio Teresópolis (um cara que devo muito minha vida profissional) se teria algum emprego pra mim na Rádio; O Helinho disse para eu estar na segunda feira de manhã na Rádio. Sonhei para o domingo passar Rápido.
Cheguei na segunda feira as 8 horas da manhã entrei pela 1ªvez em um estúdio de rádio e lá estava o Helio Carracena fazendo o programa, fiquei louco por aquilo. Fantástico para um menino de 12 anos, fiquei ao lado do operador que na época era o Richam ai me chega o Marco Aurélio, um cara que tenho um enorme respeito e aprendi muito com ele, chegou perto de mim e disse pra todo mundo que estava no estúdio ouvir: Olha, tão bonitinho tão pequenino que parece até um pinguinzinho rsrs, ai me batizou né, rsrs com esse apelido em Teresópolis. Ai, já batizado todo mundo da Rádio me chamando de pinguim fui ficando lá aprendendo e começando minha vida de “rádio”.
A rádio Teresópolis, foi uma boa escola,comecei na verdade buscando café com leite em uma garrafa térmica no antigo bar da Duque de Caxias chamado de Snack bar , depois de buscar o café,  ia para a gravação aprender e também aprender no Ar e comecei a operar o programa encontro diário com o saudoso Délcio Monteiro e depois o Repórter Policial, Show do Hélio Carracena que gostei e aprendi muito fazendo esses dois programas e aos Domingos casarão da Fazenda e Adrenalina com a Maravilhosa Andréa Maciel .
Em 1997 Por motivo de mudança de parte da direção da rádio, o Marco Aurélio, Alexandre Yatti , eu e vários outros, saímos da rádio e montei um Estúdio de Produção:
Trabalhei para varias rádios da cidade até 99. Haaaaaa ai começa tudo lê ai em baixo:
Em 99 minha vida começa a ter um rumo mais profissional, fui a Rádio Tupi Rj conheci o Marcus de Giaccomo mandei meu currículo e em pouco tempo fui chamado para trabalhar lá, ai foi show de bola. Só a ida para o Rio todo dia que era um pouco ruim, pegava uma carona com meu primo Rolinho e o amigo dele Marcelo que saiam de Teresópolis as 4horas da manha e só tinha vaga na caçamba da pick-up courrier, uiiiiii na época a tupi pagava pouco e tinha que economizar rs, ai na caçamba era de graça né (mas o frio os buracos, as curvas) “era florida”.
Bem saia de Terê as 4 chegava na chegava na Av. Presidente Vargas as 5 e pouca da manha, putzzzzz atravessava aquele túnel sozinho de madruga pra chegar na rádio. Meu horário de trabalho era de 9 horas as 15 horas ai pensa comigo:
Chegava na rádio por volta das 6 horas e pegava as 9hs, 3 horas antes, se fosse você o que faria ?
Bem eu dormia ou melhor tentava né: No chão da central técnica, arrumei um papelão maloquei no hack dos equipamentos e deitava ali mesmo, “atrás dos equipamentos” só tinha um problema, neste horário na Central Técnica quem trabalhava lá, era o senhor Eloy. Tadinho, já tinha uns 150 anos de idade + ou – rsrs, o cara tava ouvindo muito pouco, imagina só você: rsrs
A viagem não sendo tão confortável, passando por túnel sozinho de madrugada e tentar dormir e não conseguir, ferrou rsrs.
Tirando isso foi legal …
Comecei fazendo central técnica (operador de Áudio) era para economizar né? então meu almoço era de patrão rs pão com mortadela é isso ai, eu reunia a galera: Leandrinho, Divaldo Silva Carlinhos e Ezequias pra fazer um ratatá pra comprar o pão com mortadela rs.
Depois fiz pouco tempo sonoplastia do Luiz de França, Fernando Sergio,Coli Filho,David Rangel……até o ano de 2000.
Neste tempo conheci um camarada que hoje está nos braços de DEUS a quem devo muito, chamado JJ José Jorge o homem que promovia o troféu BOLA DE OURO. O Jota me levou até a Rádio Globo conheci o José da Paz mais conhecido como Paizinho(um show de cara) deixei meu currículo com ele e pouco tempo depois fui chamado pra trabalhar no SGR Sistema Globo de Rádio, onde era meu sonho.
Ano de 2000 eu com 19 anos empregado na Globo era um sonho realizado e sem ter que descer de caçamba né. Lá já pagava o ônibus de terê x Rio, que showww heim.
Comecei fazendo gravação de repórter esportivo rsrs só mala rsrs depois fui pra CBN de madrugada 00:00 as 06 da manhã tá bom ? Puts eu com o dedo nervoso, querendo vibrar rsrs, na CBN não dá né?
Até que um dia levei um baita de um esporro do supervisor Alexandre Sorriso que eu estava no Horário da madrugada e por volta das 5 e pouca da manhã eu abri a tela do programa Antônio Carlos Rádio Globo na CBN hahaha me empolguei fiquei simulando o programa Show do Antônio Carlos no CUE da CBN ou melhor fora do ar. Ai, no dia seguinte fui chamado a supervisão putzzzzzzzz o Sorriso me deu um esporro rsrs pois marcou tudo que eu fiz lá na chefia, o q eu disse pra ele? Resposta minha: Chefe eu quero é vibrar aqui é um cemitério rsrs. O cara me tirou do Horário da madrugada e me colocou ainda na CBN mas no Horário de pique nas férias do operador Vagner das 12:00hs as 18hs pra ver se eu ia aguentar. Bem não era o que eu queria não né mas vamos nessa:
O programa era o CBN Total com Marcus Aurélio. Eu era um louco, “vibrador” encontrei um cara tanto louco quanto eu, ai foi show. Imagina, a CBN é uma Rádio padrão os caras não podem sair do script. Eu catei varias trilhas pra cima e começamos a vibrar no programa eu e o louco do Marcus, nas férias do Vagner aproveitei, pelo menos mostrei para a chefia q eu estava com gás rsrs.
Mas tudo que é bom dura pouco foi hora do cara que estava no estúdio de jornalismo sair de férias, haaa e imagina quem era o bucha q ia pra lá?
Acertou eu mesmo, ai um lugar q de 12:00 as 14:00 h era florida pra não falar palavrão, gravar repórter pacas uns 120 + ou – e depois das 14:00 era só ver televisão, chato pacas.
Até que em fim passou esse mês rápido.
Ai começou a melhorar + ou – me jogaram na Globo AM pra fazer Férias, meu sonho era estar lá, então no inicio não foi o q queria mas tudo bem.
Comecei na madrugada com um programa que o comunicador Jorge Luiz tinha de 00:00 as 03:00 fácil pacas era só musica e falas rsrs isso nas férias do amigo Sonoplasta Badalo.
Chegou o fim das férias do Badalo ai o coro começa a esquentar férias do Gaúcho no Programa Antonio Luiz, acho que fazer este programa pra mim foi uma prova de fogo….
Era um dos programas mais agitados da Rádio Globo, haaa, mas eu queria era vibrar né, rsrs eu tava cheio de gásssss mas foi complicado passei um perrengue, não parava o programa não tinha produção era só eu e o comunicador e o cara hahaha só quem o conheceu que sabe, mas passou graças a DEUS.
Fui fazer férias do José Nilton o Pinguim. É , na globo pinguim era ele. Fiz o panorama esportivo com o Gilson Ricardo ,depois fiz as férias do Reginaldo no Globo Esportivo com José Carlos Araújo que foi um dos programas que mais gostei de fazer, vibração total com o garotinho e Papo de botequim com Loureiro Neto.
Depois fui para o estúdio de produção foi show de bola fiquei produzindo na sonoplastia as chamadas de promoção da Rádio 98 FM, tudo isso até o ano de 2002.
Ai, Lembra do Marcus Aurélio da CBN aquele que contei lá em cima o louco? Então:
Ele foi chamado pra sair da CBN e fazer um programa chamado quintal da Globo na Rádio Globo AM de 20:00 as 22:00. Como o Loureiro Neto saiu deste horário, foi pra parte da manhã e levou o sonoplasta do horário que era o Reginaldo, ai o sonho de qualquer sonoplasta e operador de Rádio é ser exclusivo. Então fui chamado pra ser exclusivo do Quintal da Globo com o Marcus Aurélio e do Globo Esportivo com o José Carlos Araújo” foi um orgasmo” . O único obstáculo era em 15 ou até 10 minutos chegar na Rodoviária Novo Rio, pois só conseguia sair da Rádio no máximo 15 minutos antes e contava com a ajuda do meu amigo e piloto de fuga , o Motorista Fabiano Gomes mais conhecido como Paçoca.
Em 2004 eu conheci o senador rsrsrs mentira tá:
Através do meu Amigo Marcondes Pereira que era supervisor da Rádio Globo: Conheci o Senhor Jorge Dubonet superintendente das Rádios Litoral e estava em fase de montar a Terê Fm. Um homem profissional pacas, que eu respeito muito tenho uma admiração grande por ele e aprendo muita coisa .
O Jorge Dubonet me colocou pra iniciar a Rádio Terê , confiou em mim para montar a equipe e em Julho de 2005 Pedi demissão da Rádio Globo e até hoje estou na Direção da Rádio Terê Fm com uma Equipe nota 1000000000000000 sou feliz pacas.
Em 2010 tive a ligação do José Carlos Araújo pedindo para que eu fosse conversar com ele na Rádio Globo: Fui lá para bater um papo com o Zé e ele me ofereceu para que eu voltasse para a Rádio Globo como Sonoplasta da Jornada pois o Chiquinho ia sair, Caraca, ser exclusivo de Jornada esportiva era uma honra. Agradeci muito mas preferi ficar na Terê.
Em 2011 eu estava como um dos membros da diretoria da Aerj e junto de mim estava meu ex  Gerente da Rádio Globo Marco Túlio.
No final da Reunião, como sempre eu dava uma passada na Globo para abraçar meus amigos, dei uma carona ao Meu ex Chefe, ele pegou e me disse: Cara se você não fosse o dono da Rádio Terê você ia ser o Supervisor da Globo pois o seu nome estava em primeiro lugar da lista. Eu disse: Como assim Marco “DONO” é ora… Vc não é o dono? Eu Não. Putzzz agora contratei outro mas a vaga era pra ser você. Imagina: Eu fiquei todo bobo com a lembrança e o legal que muitos amigos de lá de dentro falavam mesmo comigo que eu quem seria o supervisor.
Mas foi até um livramento pois hoje estaria desempregado pois todos foram mandado embora.
Mas que é gostoso ser reconhecido, isso é…

No final de 2018 para minha surpresa fui tapar um buraco de locução no horário de 11:00hs as 14:00hs e acabei me apaixonando pela locução e pelos ouvintes.

AGRADEÇO MUITO A DEUS PELA MINHA VIDA AO MEU GRANDE PAI, SR NORIVAL ELIAS, QUE É O CARA QUE ME ENSINOU A SER A PESSOA QUE SOU (Hoje meu paizinho e meu Herói está no céu ), MINHA MÃE, MINHA FAMÍLIA, MEU PADRINHO HÉLIO CARRACENA, MARCONDES, JORGE DUBONET, ROBERTO BARION PAI, ROBERTO BARION FILHO AO DONO DA EMPRESA NA QUAL DIRIJO (TERÊ FM) UMA PESSOA QUE APRENDO MUITO COM ELE TAMBÉM Dr AUGUSTO ARISTON, MEUS AMIGOS E A VOCÊ EM ESPECIAL QUE PAROU PARA LER A MINHA HISTÓRIA, BEIJOSSSSS NO CORAÇÃO!

Me add lá no Face vai: https://www.facebook.com/fabio.elias.31542